terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bosque das Mangueiras

O Centro de Atividades Ambientais Bosque das Mangueiras está localizado à Avenida Nascimento de Castro, s/nº, no bairro de Lagoa Nova. É um local de uso público com acesso gratuito, sendo parte integrante da SEMURB, da Prefeitura do Natal e administrado em parceria com a UnP. Ele tem suas ações orientadas para a realização de atividades culturais, de lazer, além da promoção da educação ambiental. Dispõe do telefone de 3232.8935 para contatos e agendamentos. É aberto ao público diariamente das 5 às 20 h.

O público alvo do Bosque é todo indivíduo que pratica exercícios físicos, caminhadas ou que se disponha simplesmente de vontade de admirar a paisagem. O objetivo do Bosque é ser um lugar destinado a prática de atividades físicas, culturais e de educação ambiental. Apesar de não dispor de um roteiro para ser utilizado antes ou depois das visitas nem realizar avaliação com os professores, toda vegetação do Bosque está identificada com seus nomes científicos e populares, além de disponibilizar os monitores para uma visita orientada.
O Bosque não dispõe de qualquer exposição permanente, publicações, videoteca/dvdteca, nem oferece atividades itinerantes, cursos para a população, formação continuada para professores, oficinas, palestras, seminários, assessoria pedagógica a escolas e professores e material para empréstimo. Oferece ao visitante acesso a sua biblioteca.

Um comentário: