segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Museu de Anatomia Humana Prof. Hiran Diogo Fernandes - UFRN



O Museu de Anatomia Humana está localizado no Campus da UFRN, no Centro de Biociências. Por estar vinculado ao Departamento de Morfologia ficou conhecido também como Museu de Morfologia. O Museu encontra-se em processo de reestruturação institucional e de suas instalações físicas. Além de um prédio novo, a ser inaugurado, passará a se chamar Museu de Ciências Morfológicas e incorporará os acervos dos Museus do Mar e de Anatomia Comparada, ambos da própria UFRN. Já dispõe de um sitio (em construção) na internet, com a nova denominação http://www.mcm.cb.ufrn.br. O seu endereço eletrônico é mcm@cb.com.br, além de disponibilizar o telefone (84) 3215-3431 para contatos e agendamento de visitas. É aberto ao público de segunda a sexta das 7 às 11 h e das 14 às 18 h. A visita no horário noturno (19 às 22 h) dependerá de acerto prévio com a secretaria do Museu.

O Museu funciona numa única sala, razão que limita o número de pessoas por visitas, dispõe de uma coleção de peças anatômicas reunidas a partir do material de estudo da disciplina Anatomia Humana, ofertada aos diversos cursos da Universidade.

O público alvo do Museu são os alunos das escolas públicas e privadas e a comunidade em geral. O objetivo do espaço é a divulgação de conhecimentos na área da Anatomia Humana. Não oferece um roteiro para ser trabalhado antes ou depois da visita, nem realiza avaliação, com os professores após a visita. Além da exposição permanente, realiza atividades itinerantes em escolas de Natal e em outras cidades do Estado; participa anualmente da Feira de Ciência e Tecnologia – CIENTEC, promovida pela UFRN, nessa ocasião aproveita para divulgar suas ações; oferece periodicamente palestras, cursos para a população e formação continuada para professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário